05 julho 2007

O duelo está marcado


Estampar a foto na galeria dos campeões do Grande Torneio sempre foi uma honra e, a cada semestre que passa, a disputa fica mais acirrada. Neste ano, o duelo está marcado para o dia 21 de julho.

A quinta edição - realizada no CREF - está sem muitas novidades. A forma clássica de disputa feitas por grupos foi mantida. Aos primeiros colocados fica a gloriosa chance de disputar a corrida pelo lugar mais alto do podium. Para os que não conseguiram alcançar o topo da tabela na fase classificatória, resta a disputa da série prata, que vêm ganhando status, graças ao alto nível de competidores que a concorrem.
Mas nem tudo são flores. O último colocado da primeira fase trocará a flanela pelo avental e a palheta pelo garfo. Afinal, a carne do churrasco não esquenta sozinha.
O homenageado da vez ainda está indefinido, mas, pelo andar da carruagem, deve ser o jornalista da Rede Bandeirantes de Televisão, Rodrigo Leitão, que fez uma matéria super bacana com o pessoal do CREF, veiculada em dois programas do famoso canal 13.

A aclamada e sempre surpreendente decoração das premiações continua por conta do nosso designer Luiz Mab, que sempre nos surpreende, de forma positiva, com suas artes.

A Série Ouro terá prêmios para os três primeiros colocados, que ganharão um troféu cada. Já a Série Prata distribuirá medalhas para os que alcançarem as três primeiras posições. Além disso, quem balançar mais vezes as redes adversárias será glorificado com uma medalha de artilheiro.
A verba gasta com a compra da premiação será dividida entre todos os participantes.

Falando em favoritos, o cenário atual coloca o atual campeão do torneio, Giorgio, na ponta da tabela para conseguir o bi. Na edição passada, além de liquidar todos os adversários, foi o goleador da competição.
Mas, não podemos esquecer de jogadores como Jean, Aldecoa, Arthurzinho, Paulão, Brambilla, Reinaldo e Cris, que vem treinando forte e prometem dar trabalho.

O carequinha Hélio é o mais cotado para assumir a churrasqueira, já que na edição passada, ficou com um olho nos botões e outro nas saborosas carnes. O final não poderia ter sido outro: Hélio na churrasqueira enquanto o Grande Torneio ia se afunilando.
Quando todos desceram para conferir o trabalho do vovô, observaram que 30% da carne já havia sido consumida e Hélio nem olhava mais para os espetinhos, alegando que comeu o que tinha com medo de que esfriasse.
O Grande Torneio nasceu em 1991 e foi criado por jogadores da UBO (União dos Botonistas). Teve grande parte das edições disputada no clube Abrevb. Atualmente o torneio é realizado no Clube Fundação, em São Caetano do Sul. Entre os principais vencedores da competição estão Coruja, Vano (Meninos FC), Fácio (São Judas), Brambilla e Paulão.

3 comentários:

Cristiano Santos disse...

issaê muleki, ja to comprando as balas da minha espingarda, vo derrubar um a um, pensando bem, aconpanhar alguem na churrasqueira tbem num ta nada mal, ahuahauhau, quero ve a proca assando, digo as carnes hehehe, abs!

PS, to dentro!

Anônimo disse...

opa.... treinando forte o Cristiano..... sei.... heheheh

abs,
Michelacci

Anônimo disse...

esse prometi EHHHHHm!!!

treino eh com ele mesmo

HUAhaUhauahUAhuHAU