24 julho 2007

Duelo de titãs

Grande Torneio CREF julho 2007

Ele foi zebra para uns, e outros falaram que ele deu sorte. Havia aqueles que sabiam que ele estava fazendo por merecer. O fato é que o novo campeão do Grande Torneio é nada mais, nada menos que Jean Cappelli.

O torneio em homenagem ao carequinha Hélio Cavalcanti foi estupendo:
Dezoito botonistas, muitos gols, disputas saudáveis, mas de muita qualidade, organização de dar inveja, troféus maravilhosos – dignos dos participantes que lá estavam. Pode até parecer uma crítica indireta (e é), mas o que importa mesmo é que o campeonato mais importante da UBO foi – mais uma vez – um sucesso.

Faltam palavras para escrever sobre os destaques deste torneio. Parece demagogia, mas não é. Participar deste grupo é para poucos, quem está não quer sair e quem já saiu, hoje quer voltar... Enfim, todos os participantes merecem uma homenagem especial, mas nosso espaço é curto, portanto vamos citar quem foi destaque dentro da mesa – já que fora delas todos foram campeões, sem dúvida.

Na série prata deu o corredor Coruja, que na maratona contra seu limite levou a melhor. Estimulado por seu amigo Emerson, Silvio Corujeira honrou seus 16 anos de amor ao esporte e desbancou o sempre vice Michelacci, que ficou com a medalha de prata.
Se você acha que Corujeira fez só isso, com certeza está errado. A metralhadora de gols do Fundação brigou até a última rodada pela artilharia da competição e ela veio na última rodada: 43 gols em 9 jogos, uma média de quase 5 gols por partida.

Já na série Ouro a coisa ficou preta. Observe o nível do torneio e tire suas próprias conclusões:

Em 4º lugar apresento-lhes o tetudinho Cristiano, que na semifinal foi vencido pelo bombadinho em decadência, mas com o botão em alta (no bom sentido), Arthur Cara.
No segundo lugar mais alto do pódio ficou o periquito do governo Giorgio, que estava sedento pelo bi do torneio, mas encontrou o churrasqueiro advogado Jean Cappelli, que jogou com o coração e mostrou que todo seu esforço para organizar os comes e bebes do torneio valeram à pena.

Foi a primeira vez de Jean que é, considerado por muitos, o destaque da equipe. A dedicação ao esporte ganhou importância no grupo que o enxerga como peça fundamental para o bem-estar do clube. Os parabéns a este companheiro sempre será pouco, tendo em vista toda a força de vontade dessa pessoa para com o grupo UBO. Sensacional, Jean.

Calma, Hélio. Não nos esquecemos de você. Afinal, você foi o astro do campeonato e não fez por menos. Da churrasqueira para as semifinais da prata, o carequinha fez bonito e jogou muito, desbancou quem não acreditava em seu potencial adormecido e chegou com moral, mas o cheiro de carne o seduziu, fazendo-o esquecer que o campeonato ainda não tinha acabado. Dessa vez ele chegou perto. Foi quase. Mas há quem diga que o velho botão de Hélio está, aos poucos, tomando forma outra vez.

Chega de falar em botão, vamos falar de comemoração, premiação, embriaguez, festival de piadas e mais botão. Mais botão? É, mais botão, não tem jeito, eles não desistem.

Como já é de praxe, Brambilla foi o apresentador da noite. As palavras inexistentes e frases sem coerência, mas supondo-se que elas eram elogios, Bramba fez a festa de encerramento do torneio ficar marcada pela alegria e fome estonteante dos participantes, que fizeram valer a taxa de R$15, cobrada para a realização de toda a confraternização.

Depois de muita cerveja e carne, alguns dos incansáveis jogadores, que ainda restavam em frente à churrasqueira, foram testar seus reflexos em alguns amistosos. O jogo não foi lá àquelas coisas, mas as conversas foram bem produtivas.
A luz da lua foi o prêmio para os que não alcançaram o prêmio do dia... Depois de algumas caixas de cerveja, a insônia dos 18 participantes foi esquecida e o sorriso de orelha a orelha coroou a todos em mais um dia marcante do calendário CREF.

Agradecimentos especiais para os anônimos Eizu, Osmar, Paulão, Iuri, Aldecoa, Rafael, Arruda, Nick e W.O.

3 comentários:

Cristiano Santos disse...

Renê...ja ia te cobrar, mas quando entrei olha ai a matéria, ficou muito boa, faltaram as fotos do Jean que ainda não mandou, mas ele mandará com certeza, e tetudinho é a ....abraço...

Anônimo disse...

Valeu Renê!
Grande matéria... inspirada!
Aos amigos agradeço pelo crédito.
Aos descrentes, agradeço pela motivação extra que me deram de graça...
Aos que me acharam sortudo, só posso dizer, nessa altura da vida, que sorte é um binômio: oportunidade e competência.
:-)
Obrigado Renê, estou muito feliz pela conquista e... me aguardem... agora só jogo pra valer!

Grande Abraço
Jean

Anônimo disse...

Bombadin em decadência o caralho... 34 de braço, 1 cm a + do que no último Grande Torneio...
ashuashuhuasas

Ainda bem que você tem qualidades apesar daquelas catimbas medíocres no Grande Torneio Renê...

Dentre todas as partes da matéria, eu gostaria de ressaltar a que diz sobre os que já saíram e querem voltar, ou pelo menos dos que gostariam de ter participado, que se abrissemos as inscrições para botonistas de fora, mesmo com a taxa de 15 pilas muitos estariam loucos para jogar...

Parabens Jean... Parabens Coruja...

Abraços a todos...

Arthur...
xD