02 maio 2007

GRANDE TORNEIO CREF 2007


Neste último 1º de maio foi realizado mais um Grande Torneio no clube CREF. Como não poderia ser diferente, muita festa e confraternização marcaram esse campeonato entre amigos que teve como homenageado o companheiro Silvio Corujeira, o Coruja.
Porém, nas mesas a história foi outra: Muita rivalidade e belas partidas marcaram essa terça, confira a classificação final:

Série Ouro:

1 – Giorgio (artilheiro)
2- Arthur
3- Renê
4 – Coruja

Série Prata:

1 – Aldecoa
2- Jean Capelli

Técnica X Experiência

Ao contrário do que se é acostumado a ver, os ex-juvenis Arthur e Giorgio comandaram a final do torneio com muita autoridade e desbancaram vários adversários experientes como Brambilla e Coruja. Arthur, atualmente disputando a categoria Ouro em abertos pela FPFM, fez uma campanha impecável, perdendo apenas o jogo da final para Giorgio, que se classificou em segundo lugar na primeira eliminatória e ganhou fôlego extra para conquistar seu primeiro Grande Torneio.
Além de campeão, Giorgio foi artilheiro da competição com nada mais, nada menos que 54 gols em 9 partidas, alcançando uma média de 6 gols por partida.

Do outro lado da história estavam jogadores experientes como Brambilla, Reinaldo e Paulão, que mostraram que ainda tem muito a jogar, mas que, desta vez, foram vencidos pela juventude e técnica apurada dos dois pratas da casa.
Coruja foi um dos experientes que chegou mais longe no torneio. Na semifinal enfrentou Arthur e foi derrotado pelo placar de 7x4. Na outra disputa estavam Giorgio e Renê, onde o placar de 7x5 deu a vaga para Giorgio.
Na disputa de terceiro e quarto lugares, Renê se saiu melhor e levou para casa a medalha de bronze com o placar de 5x3.




A final foi fantástica, os dois jogadores estavam com fome de gol e Giorgio honrou o título de artilheiro marcando 7, contra apenas 5 de Arthur.

GIORGIO CAMPEÃO DO GRANDE TORNEIO

Não podemos esquecer da Série Prata, que teve uma final com amigos de ouro. Aldecoa e Jean Capelli mostraram garra e fizeram uma final equilibrada, que acabou empatada em 3x3, resultado que favoreceu o jovem Aldecoa, que tinha vantagem do empate por ter feito melhor campanha nas fases passadas.


Confraternização


Nada melhor que um churrasco depois da competição para encerrar o dia com chave de ouro.
A entrega dos troféus foi realizada depois de o sol se por. Como já era esperado, Brambilla foi o orador gago e agradeceu a todos por proporcionarem a este grupo momentos como esse.

Hélio foi condecorado como garota dos troféus e entregou a premiação a todos com locução ao fundo do xerife do CREF.
Não faltaram risadas no churrasco que foi banhado com muita carne, cerveja e refrigerante, para os menores.
No final das contas o resultado foi um só: Quase todos embriagados e felizes, relembrando fatos e histórias que marcaram suas vidas dentro do universo do futebol de mesa.

A equipe deste Blog orgulha-se de fazer parte desse grupo de verdadeiros amigos.

Parabéns a todos que compareceram e fizeram deste Grande Torneio um fato memorável!

3 comentários:

Anônimo disse...

Decadente...

Fazemos uma matéria com todo amor e carinho, disponibilizamos o nosso tempo de trabalho para isso e ninguém tem o interesse de comentar, de participar...

...

Cristiano Santos disse...

Pois é, mas vamos deixar sem matéria pra ver, num da um dia ja tem gente reclamando da falta de matérias, impressionante...

Anônimo disse...

Realmente voces tem razão. Como só estou acessando hoje sexta, quero parabenizá-los pela matéria e conteudo agradavel para a leitura.
Brambilla